Câmbio 19 Abril 2018 /com IOF 

Dolar EUA 3,57/ Cad  3,09 / Euro 4,41

PATAGÔNIA - Tierra del Fuego
Com Torres Del Paine CH
elcalafate
15 de Janeiro 2019 - 14 Dias
U$D 2.590,00 + Taxas
15/01/2019 – EMBARQUE EM CURITIBA - Às 05:30hs saída com destino a Buenos Aires. Almoço e Jantar em trânsito. 23:00 chegada prevista Aduana São Borja Brasil / Santo Tome Argentina. 1º Pernoite no ônibus em deslocamento.
16/01 – BUENOS AIRES - Chegada, instalação no hotel e tarde livre ou Opcional Delta do Tigre com navegação . À noite (opcional, não incluso no pacote), jantar no Señor Tango, com ótimo Show folclórico. Pernoite hotel.
17/01 – BUENOS AIRES - Após café da manhã no hotel, passeio pela cidade que permitirá conhecer a capital Argentina. Os bairros da Recoleta e Palermo seus parques e edifícios. O Teatro Colon, um dos cinco teatros de Ópera mais importante do mundo; a Praça de Maio; a Catedral; a avenida de Maio; a Praça do Congresso; a rua Caminito em La Boca; colorido bairro de imigrantes italianos e a recente região de Porto Madero.
18/01 – BUENOS AIRES / PUERTO MADRYN - Às 09:30 saída destino a Puerto Madryn (1.350 km 18hs). 2º Pernoite no ônibus.
19/01 – PUERTO MADRYN - Chegada em Puerto Madryn, para um café da manhã e em seguida opcional passeio a Península Valdez, retorno a cidade e acomodação no hotel noite livre para passear pela orla de Puerto Madryn. Pernoite no hotel.
20/01 – PUERTO MADRYN/PUNTA TOMBO (PINGUINERA) - Saída pela manhã com destino a Punta Tombo, conhecida como a PINGUINERA, desde que a mesma esteja aberta ao publico, pelas autoridades argentinas, frequentemente vetam o acesso ao publico e não será de responsabilidade da Rumos Turismo, (deverá ser feito com ônibus local, após o passeio retorno ao ônibus do grupo, para seguir viagem a Comodoro Rivadavia, 3º Pernoite no ônibus em deslocamento,
21/01 – RIO GALLEGOS / ESTREITO DE MAGALHAES / USHUAIA - Café da manhã em Rio Gallegos, seguindo viagem para cruzar o passo de integração austral, ESTREITO DE MAGALHAES, viajando pelo deserto patagônico Chileno, até a localidade de Rio Grande, parada para jantar e continuação a Ushuaia, com chegada prevista às 22:45hs Pernoite hotel em Ushuaia.
22/01– USHUAIA TREM DO FIM DEL MUNDO - PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO - Às 09:30hs passeio pelo trem que era utilizado pelos prisioneiros cortadores de lenha conhecido com Trem do Fim do Mundo, continuação para conhecer o parque nacional da terra do fogo e o final da Ruta Nacional Nº 3, km 3.063. À tarde sugerimos visita ao museu do presídio (U$D 21,00). Restante da tarde livre. Pernoite hotel.
23/01 – USHUAIA – CANAL DE BEAGLE - Saída as 09:30 para navegação pelo Canal de Beagle,(opcional), aproximadamente 3 horas para conhecer a colônia de Lobos marinhos e pássaros Colmenares. Tarde livre para últimas compras. Após o jantar, viagem para EL CALAFATE, 4º pernoite no ônibus em deslocamento.
24/01- ESTREITO DE MAGALHÃES – EL CALAFATE - 06:00 Travessia do Estreito de Magalhães, seguindo para o passo de integração Austral (fronteira Chile/Argentina) almoço em Rio Gallegos, continuação a El Calafate, chegada prevista para as 18:00hs e acomodação em hotel. ENQUANTO O GRUPO PERMANCE EM EL CALAFATE O ONIBUS ESTARA RETORNANDO, PARA ESPERAR NO AEROPARQUE EM BUENOS AIRES.
25/01– PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE – CHILE - Neste dia você terá a Oportunidade de conhecer o fascinante Parque Nacional Torres del Paine (opcional). Saída de Calafate bem cedo, pois teremos tramites de fronteira em Cerro Castillos, visitando os mais importantes atrativos, como Lago Sarmiento, mirante do Lago Nordenskjold, Cueva del Milodón, Laguna Amarga, além de um mirante em que você poderá aproveitar a espetacular vista panorâmica do glaciar e da cadeia de montanhas. Ao final da tarde retorno a El Calafate, cruzando a fronteira em Cerro Castillos, retorno previsto para as 20:00. Pernoite hotel em El Calafate.
26/01 – EL CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO - Um dos maiores espetáculos naturais da América do Sul, continuamente se desprendem paredes de gelo, de aproximadamente 60 metros, caem nas águas do Braço Rico ou do Canal dos Tempanos, para logo sair navegando pelo Canal até o corpo principal do lago. O glacial ao avançar se aproxima da Península Magalhães, na margem oposta do lago e ponto do setor de passarelas e mirantes. O ciclo leva de 4 a 6 anos e termina por dividir o lago em dois. O Braço Rico está represado e leva por sobre seu nível em aproximadamente 35 metros. As águas lentamente cavam um túnel em frente do glacial até que a pressão o faz desabar. O espetáculo é indescritível. As águas se precipitam em ondas gigantes, para logo iniciar tudo novamente. Pernoite em hotel.
27/01 – EL CALAFATE / BUENOS AIRES - Após café da manhã no hotel, seguiremos para aeroporto. 13:00 partida em voo da AEROLINEAS ARGENTINAS para Buenos Aires. Chegada prevista para às 16:33. Em seguida embarcaremos no ônibus que estará nos esperando para imediato retorno ao Brasil, 5º pernoite no ônibus em deslocamento.
28/01 – 06:00 Chegada prevista ao Brasil. 23:00 Chegada prevista à Curitiba.
“ ROTEIRO SUJEITO A MELHORIAS E OU ADAPTAÇÕES”
INCLUI :
1 - Deslocamento terrestre em Ônibus de Turismo conforme roteiro / LEITO TOTAL (Não confundir com Leito Cama)
2 -Ticket Aéreo El Calafate / Buenos Aires
3 - Buenos Aires, 02 pernoites em hotel categoria turística, com café da manhã
4 - Puerto Madryn, 01 pernoite em hotel categoria turística, com café da manhã
5 – Ushuaia, 02 pernoites em hotel categoria turística, com café da manhã
6 - El Calafate, 03 pernoites em hotel categoria turística, com café da manhã
7 - Serviços e acompanhamento de Guia RUMOS TURISMO
8 - Kit Viajante Rumos (bolsa + porta documentos)
9 - Seguro Assistência Médica ao exterior plano básico 20 mil dólares de cobertura
10 - Acompanhamento de Guias locais + Guia RUMOS em Puerto Madryn, El Calafate, Ushuaia
11- Passeio a Pinguinera / Punta Tombo (Sem ingresso = U$D 23,00) – Se aberta ao Público
12- Navegação Canal do Beagle
NÃO  INCLUI:
1- Taxas de Embarque (U$D 130,00)
2-Demais refeições (Almoços, jantares, lanches – Aprox. U$D 350,00)
3-Serviços de Maleteiros

4-Passeios opcionais + Ingressos em parques, mesmo os referentes ao programa, museus, monumentos históricos, reservas ecológicas e quaisquer outros serviços não citados como Incluídos.

*Jantar Show de Tango em Buenos Aires = U$D 120,00

*Passeio a Península Valdez – U$D 95,00 c/ ingresso

*Trem + Parque Do Fim Do Mundo – U$D 115,00 c/ ingresso

*Passeio Glaciar Perito Moreno – U$D 85,00 + U$D 50,00 Navegação + ingresso U$D 35,00

*Passeio a Torres Del Paine Chile – U$D 250,00 c/ ingresso

5-Outros opcionais, frigobar, táxis, transportes locais...
* VALORES VIAGEM JANEIRO 2018 –VALORES DOS PASSEIOS PODEM SOFRER REAJUSTES SEM AVISO PRÉVIO !
OBS.: VALORES DA VIAGEM DE JANEIRO 2018 / VALORES DOS PASSEIOS PODEM SOFRER REAJUSTES SEM AVISO PRÉVIO.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:
1) PASSAPORTE VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem
NÃO É NECESSÁRIO VISTO.
2) OU Cédula de Identidade Atualizada, + título de Eleitor, CPF e fotocópia de cada.
3) Menores de 18 anos desacompanhados de um dos pais, precisam de autorização do juizado de menores (mais PASSAPORTE OU RG)
4) Vacina da Febre Amarela. Você pode tomar esta vacina em qualquer posto de saúde, porém é necessário que troque a sua carteirinha em um posto da Anvisa por uma Carteira Internacional de Vacinação.
CONDIÇÕES COMERCIAIS: Valor por pessoa em Aptº Duplo (Adicional Single = U$D 740,00)
VALOR À VISTA: U$D 2.590,00 + Taxas (U$D 130)
PARCELADO: U$D 2.690,00 + Taxas (U$D 130) -Em Boletos Bancários gerados mês a mês (último vencível 15 dias antes do embarque) + 3 X nos cartões VISA MASTER DINERS, a ser passado até 7 dias antes do embarque.
* Sob Consulta. * OS PREÇOS DOS PACOTES SÃO SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO - SALVO CONTRATOS JÁ FIRMADOS E DEVIDAMENTE PAGOS !
É facultado a Operadora Rumos Turismo promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, e cortes que forem necessários. Eventuais cancelamentos (inclusive de voos, trens, etc) ou mudança de roteiro, por força maior, alheio a vontade da operadora, que não seja de responsabilidade da mesma, não dará direito à descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro fora Projetado, E Elaborado e Contratado, entre as partes, antecipadamente em situações Normais de Clima, Tráfego e Política. Em toda decisão será prioritário: 1- A segurança dos viajantes; 2 - A continuação da viagem e realização do roteiro. Os horários são orientativos e passíveis de alterações dependendo de aduanas, ocorrências mecânicas, climáticas e políticas. Eventualmente o grupo poderá ser dividido em 2 ou mais hotéis de categoria similar por necessidade ou normas internas dos Hotéis.